acessorese

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

Unhas de silicone

Complicado trabalhar e escrever um post sobre f(util)idade num momento como esse que a minha cidade está vivendo… Friburgo era uma cidade linda e é muito triste constatar o óbvio: a cidade acabou. As ruas foram destruídas, os pontos turísticos praticamente inexistem e a maior parte da população perdeu tudo. Graças a Deus, comigo e com a minha família nada aconteceu, não perdemos nada, nem ninguém, apesar de termos perdido amigos queridos e muitos dos que conhecemos terem perdido tudo.
De qualquer forma, a vida segue. E seguimos tentando esquecer tudo e reerguer a cidade. Conseguiremos, tenho certeza.

Voltando ao trabalho…
Eu uso unha de silicone há alguns anos… Atualmente, faço as minhas com a Janaína, do Clube Diva, em Friburgo.
Como muita gente me pergunta o que é e como é feito, aproveitei a minha última manutenção para tirar umas fotos e mostrar para vocês como funciona.

Primeiro, as unhas são lixadas, elas têm que ficar bem porosas mesmo para aderirem melhor à tip (uma unha de plástico, colocada embaixo do silicone, como base) e ao silicone. Depois que as tips são coladas (com uma cola própria para isso – NÃO É USADO SUPER BONDER !!!), o silicone líquido é passado em cada unha com um pincel (1).
Posteriormente, deve-se colocar as unhas numa máquina de raio UV. Essa luz azul que se vê na foto (2) é a responsável por endurecer o silicone.
Depois, as unhas são lixadas novamente e ganham outra camada de silicone.
Quando as unhas estão prontas, ganham uma camada de selante (3), o que permite que as unhas sejam pintadas com esmaltes escuros sem aquele esmalte branco puríssimo por baixo, que dá um mega trabalho e acaba alterando a cor original do esmalte…
Pronto !! Sua unha está pronta! Agora é só pintar ! Na foto (4),eu estou usando a cor Luxo, da Colorama.

Obs: O Clube Diva fica na Rua José Eugênio Muller, ao lado da Simple Art, em Nova Friburgo-RJ. A responsável pelas unhas de silicone é a Janaína Silva e o telefone é (22) 8139-9866.

Deixe um comentário